Veja cinco obstáculos de custos na construção Civil

1- Orçamento incorreto: Ao realizar um orçamento sem uma base de informações detalhada e atualizada, você fica mais longe do “ponto ideal”, que é o preço mais competitivo, com garantia de margem.

2- Fluxo de processos inexistente: Sem um fluxo de processos definido, todo dia aparece um problema pra resolver, que não existiria se não tivessem inúmeros caminhos para uma mesma ação.

3- Falhas na gestão de custo de mão de obra: A falta de clareza sobre os custos realizados em determinado projeto cria uma situação muito perigosa. Principalmente na gestão do custo de mão de obra fixa, que é alocada a cada projeto realizado e muitas vezes não tem seu custo rateado entre as alocações realizadas.

4- Desperdício de materiais: Processos mal estruturados, além da falta de rastreamento dos materiais envolvidos em determinada obra são problemas comuns ao mercado, que já tem métodos eficientes de evitar esse problema.

5- Seleção de fornecedores: Um fator muito negligenciado é a otimização dos processos de compra de materiais e serviços. Um conjunto de fatores levam a uma decisão de compra, e enxergar as opções disponíveis com assertividade nem sempre é uma tarefa fácil.

Receba uma demonstração gratuita da melhor solução de gestão para o seu negócio.

Dados do seu negócio

Explique resumidamente:

TRABALHE CONOSCO

Envie seus dados



Envie os dados que nós entraremos em contato.

Dados enviados com sucesso.
Obrigado.

Para falar com um consultor, clique no botão acima.